Mensagem


fotopres

Bem vindos a todos quanto visitam este site. O site da Junta de Freguesia de São Miguel, pretende dar a conhecer os nossos costumes, tradições e também algumas das nossas actividades que ao longo destes quatro anos iremos realizar.
Faremos o possível para que todas as pessoas, em especial os nossos emigrantes estejam mais próximos da sua terra, das suas gentes e matarem saudades do que mais recordam aqui na sua freguesia. Convido-vos a todos a visitarem a nossa freguesia, ver as nossas maravilhas, pois tenho a certeza que não se irão arrepender.

            Tenho plena consciência que o nosso trabalho enquanto Junta de Freguesia, só terá sucesso se os nossos Políticos forem o resultado de uma vontade coletiva e participativa. Conto com o contributo de todas as entidades Públicas e Privadas que atuam na nossa freguesia, para que esta legitima vontade consiga fazer o seu caminho. Todos sabemos que no contexto atual caraterizado por uma crise económica e financeira de raízes tão profundas, não devemos ceder á tentação do anuncio de grandes obras, ou enveredar por instrumentos irresponsáveis, devemos isso sim, trabalhar afincadamente para que a melhoria da qualidade de vida dos vilafranquenses seja uma realidade sentida por todos e uma obra levada a cabo também por todos nós.

            O meu compromisso e do executivo desta Junta, que irei liderar será acima de tudo, efetuar uma atuação que se paute pela sua transparência e rigor. Queremos que a nossa competência e honestidade possam ser avaliadas e escrutinadas por todos vós e em qualquer momento.

Conheço bem a dimensão dos problemas que afetam a nossa freguesia, dedicarei uma especial e particular atenção aos mais necessitados, reclamando para os mesmos a solidariedade que lhes é devida. Não posso esquecer aqui e agora dos nossos idosos e dos nossos jovens, cujo a dependência e venerabilidade, fazem com que muitos deles não consigam ser devidamente escutados, quanto aos seus anseios e problemas.

Um bem haja a todos.

António José dos Santos da Ponte